Onde estou: Portal G+ Entretenimento  - artigo  - Anticristo e o falso profeta
Atualiz.: 13/10/13
Tags: ,

Anticristo e o falso profeta

 

Anticristo e o falso profeta

 

A ênfase da Bíblia na era da Igreja não está sobre o homem, mas sobre UM HOMEM, o Homem-Deus manifestado em carne, o Senhor Jesus Cristo. A ênfase da Tribulação também está sobre um homem, o qual será Satanás manifestado em carne – o Anticristo.

Em 1 Timóteo 3:16, Cristo é tratado como “o mistério da piedade”, isto é, Deus manifestado em carne. Como foi que Ele se “manifestou em carne?” Tendo nascido da Virgem Maria, por obra do Espírito Santo, porque Ele era o Filho de Deus (Lucas 1:35).

Em 2 Tessalonicenses 2:7, o Anticristo é mencionado como “o mistério da iniquidade”. Como Cristo nasceu de uma virgem, por obra do Espírito Santo, do mesmo modo o Anticristo deve nascer [de uma prostituta] por obra de Satanás. Então, Gênesis 3:15 torna-se absolutamente claro: “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”.

A semente da mulher foi Cristo e a da serpente, o Anticristo. Quando comparamos diligentemente, Escritura com Escritura, podemos ver que o Anticristo será o próprio Judas Iscariotes.

Consideremos os seguintes fatos:

1. – Jesus disse que Judas é um Diabo (João 6:70-71).

2. – Jesus o chamou “filho da perdição” (João 17:12).

3. – Paulo se refere ao Anticristo como o “filho da perdição” (2 Tes. 2:3).

4. – Perdição é um lugar (Apocalipse 17:8,11).

5. – Judas foi para o seu próprio lugar (Atos 1:25).

6. – Conforme Apocalipse 17:8, a besta, ou anticristo é alguém que…

*foi

*não é (quando João estava escrevendo)

*há de subir do abismo

*irá à perdição.

 

I – O caráter do Anticristo

Anticristo e o falso profetaEle será um homem “complexo”. Será alguém que abraçará em seu caráter as habilidades e poderes de Nabucodonosor, de Xerxes, de Alexandre o Grande, e de César Augusto. Ele terá o admirável dom de atrair os homens não regenerados e a irresistível fascinação de sua personalidade, suas versáteis conquistas, sua sabedoria sobre-humana, sua grande habilidade administrativa e executiva, aliadas ao seu poder de consumado lisonjeador, brilhante diplomata, e soberbo estrategista, vão torná-lo o homem mais notável e importante.   Todos estes dons serão conferidos por Satanás à sua ferramenta humana transformada em super-homem.

O Anticristo vai posar de grande ecologista e humanista, amigo dos homens e, principalmente, dos judeus, a quem ele vai convencer que vai deslanchar a “era de ouro” prevista pelos profetas e, por isso, os judeus vão recebê-lo como o Messias. Ele vai ludibriar a humanidade com uma forte ilusão e com um sucesso jamais vistos. Quando ele for assassinado e ressuscitar, não terá perdido nenhum dos seus poderes e ainda terá sido incorporado com todos os tipos de maldade e blasfêmia. (Ver Daniel 7:25; 8:25; 2 Tessalonicenses 2:3-9). Pelo fato de vir em paz, ele é retratado sobre um cavalo branco (Apocalipse 6), imitando Cristo, que vem montado num cavalo branco, em Apocalipse 19.

 

O Reinado do Anticristo

Anticristo e o falso profetaEle vai reinar durante sete anos, ou seja, durante a 70ª. semana de Daniel 9:27“E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador”.

Após o Arrebatamento da Igreja, os judeus não convertidos serão reunidos e levados de volta à sua terra. Nesse tempo, dez entre as nações que ocupam o antigo Império Romano (hoje União Européia) vão formar uma confederação política/eclesiástica. Entre os dez reis destas nações vai surgir o Anticristo.

Ele depressa vai provar que é um grande governante e vai se tornar o presidente dessa confederação. O seu governo vai ser uma espécie de Monarquia Democrática. O seu presidente vai fazer uma aliança com o povo judeu, a qual pode ser no sentido de devolver-lhe a própria terra.

Qualquer que seja o caráter dessa aliança, ela será, conforme diz Isaías 28:15: “Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos”.

Durante três anos e meio, o presidente da federação vai cumprir a aliança feita. Depois, ele vai quebrá-la. Durante o restante do seu reinado, ele iniciará uma tremenda perseguição contra os judeus, na Grande Tribulação.

Em Apocalipse 13:3, lemos que uma das sete cabeças ou reis  recebeu uma ferida mortal. Não está claro quem será. Supõe-se que seja a última, pois a besta tem todas as suas cabeças, antes de receber a ferida mortal. Em Apocalipse 17:11, o Anticristo é chamado “a besta, que foi, não é, há de subir do abismo e irá à perdição”.

A melhor explicação para esta passagem é que o Anticristo quem irá receber essa “ferida mortal”, provavelmente da mão de um assassino. E quando o seu corpo estiver sendo preparado para o sepultamento, ele ressuscitará da morte (Apocalipse 13:4), numa imitação da ressurreição de Cristo, o que levará a terra inteira a “se maravilhar após a besta”. Isto fará crescer o seu prestígio e poder. Se tal acontecer na metade da 70ª semana de Daniel, quando o dragão for expulso do céu, haverá grande chance deste se apossar do Anticristo, pois, antes de receber a ferida mortal, ele era dócil e amável.

Após a sua ressurreição ou restabelecimento, ele vai se tornar demoníaco, em vista da encarnação do dragão nele. Nesse  tempo, ele vai quebrar a aliança feita com os judeus e vai profanar o Templo, colocando alle vai se tornar demoníaco, em vista da encarnação do dragão nele. Nesse  tempo, ele vai quebrar a aliança feita com os judeus e vai profanar o Templo, colocando ali a  “abominação de desolação”, ou seja um ídolo desse mesmo “desolador”.

 

O falso profeta

   Satanás é “o deus deste século” (2 Coríntios 4:4).  Como deus deste século, ele sempre tenta imitar Deus. Assim como Deus enviou o Seu Filho (Jesus) ao mundo, Satanás enviará o Anticristo. Assim como Deus estava em Cristo, Satanás vai estar, também, encarnado no Anticristo.

 

A - Cristo tem uma Igreja - a Ekklesia;  o Anticristo também tem uma igreja – a sinagoga de Satanás (Apocalipse 2:9 e 3:9).

B - Cristo tem uma Noiva, a Igreja (Efésios 5:25-27); o Anticristo terá uma noiva – a “Mística Igreja Prostituta” (Apocalipse 17:1-16), [emergindo, atualmente, imitando a igreja primitiva, com os seus falsos apóstolos e profetas].

C - Cristo tem uma taça - “O cálice do Senhor” (1 Coríntios 10:16 e 11:25)o Anticristo tem o “cálice dos demônios” (Idem, 10:21).

D - O ministério terreno de Cristo perdurou três anos e meio. Satanás vai reinar no Anticristo pelo mesmo espaço de tempo.

E - Cristo morreu aos 33 anos de idade; pode ser que o mesmo aconteça ao Anticristo, em cuja idade morreu Alexandre o Grande, “o grande chifre” do cabrito.

F - A Divindade é uma Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. O propósito de Satanás, o deus deste século, é manifestar-se numa trindade satânica, com três personagens: 1. o dragão – o Anti-Deus; 2. a besta – o Anticristo; 3. o falso profeta – o Anti-Espírito.

 

Anticristo e o falso profeta

 

O Anticristo deve ser um rei, para governar sobre um reino.  Ele vai aceitar o reino deste mundo, o qual Satanás ofereceu a Cristo e Cristo recusou (Mateus 4:8-10). Ele vai se EXALTAR a si mesmo, afirmando que é  Deus (2 Tessalonicenses 2:4). O falso profeta não será um rei; ele não se exaltará, mas exaltará a primeira besta (o Anticristo).

Sua relação com a primeira besta será a mesma do Espírito Santo com Cristo. Ele vai levar a Terra e os que nela habitam a adorar a besta. Ele terá também o poder de doar a vida, imitando, assim, o Espírito Santo. Assim como os seguidores de Cristo são selados com o Espírito Santo para o dia da redenção (Efésios 4:30), também o Anticristo será selado pelo falso profeta para o dia da perdição. (Apocalipse 13:16-17).

O falso profeta será um grande “operador de milagres”. Conquanto Jesus tenha sido um grande operador de milagres, Ele fez poderosas obras no poder do Espírito Santo (Atos 10:38). Entre os milagres que o falso profeta vai operar, um deles será trazer “fogo do céu”. Como vimos, o mesmo vai acontecer sob a ação das duas Testemunhas (Apocalipse 11:1-14).

Provavelmente haverá um “duelo de fogo” entre o falso profeta e as duas Testemunhas, como houve entre Elias e os falsos profetas de Baal, no Monte Carmelo, a fim de provar quem era realmente  Deus. Que Satanás vai “energizar” o falso profeta, está claro, conforme Jó 1:16, onde lemos que Satanás, com a permissão de Deus, fez cair fogo do céu, para queimar o rebanho de ovelhas e os servos de Jó. Depois,  o falso profeta vai ordenar que o povo faça uma “imagem da besta”.

 

 

Este é um breve perfil do Anticristo e do falso profeta, conforme o trabalho do Dr. James Modlish, “Mistery of the Ages”.
Mary Schultze, 15/11/2008
www.cpr.org.br/Mary.htm

 

     

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar as seguintes tags html: : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>