redesbr
hospedagem brasileira    |     compare os planos    |     hospedagem streaming    |     a empresa    |     entre em contato e tire suas dúvidas    
  Onde estou — Portal G+ Entretenimento » Diversos » Quais as causa das espinhas (acne)
Atualiz.: 15/12/13
Tags: ,

Quais as causa das espinhas (acne)

Redação e pesquisa: André Barbosa. Imagem: Free digital photos

 

Quais as causa das espinhas (acne)

 

As espinhas (ou acne) são, principalmente, uma manifestação da pele causada por fatores hormonais ligado à puberdade, nesta fase da vida as glândulas sebáceas, que produzem o cebo que protege a pele, passam por modificações que aumentam os ácido gordurosos.

Outra ocorrência das espinhas é no período menstrual, devido a mudança hormonal que as mulheres são sujeitas nesta etapa. Outros fatores como gestação e o entupimento dos folículos da pele também podem desencadear a acne.

A acne também pode surgir depois de tratamentos com remédios a base de iodo e bromo, pois o cloro é uma das causas das espinhas. Também existe o fator nutricional, uma boa alimentação e bons hábitos podem evitar ou minimizar o efeito das espinhas. As causas são diversas e cada pessoa deve ser avaliada individualmente para saber a causa e assim tratar de forma eficiente .

 

Veja a baixo algumas dicas para tratar as espinhas:

Não espremer: não esprema cravos e espinhas, pois o folículo pode se rompe e formar cicatriz, deixando a pele com má aparência.

Higienização: lavar o rosto com água morna piora o aparecimento de espinhas, sempre lave com água fria, 2 ou 3 vezes ao dia , não deixe resíduos de produtos de limpeza ou beleza para não infeccionar ainda mais as glândulas sebáceas.

Cremes: use produtos antialérgicos, evite os cremes que tenham gordura, prefira as fórmulas em gel.

 


[Aviso: alguns artigos de downloads podem estar sem o botão para baixar. Isso já está sendo resolvido.]


Links para você:


Pin It
[ + ]